terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Atividade 9 - Refletindo sobre o projeto - BLOG



É indiscutível que a Internet é uma ferramenta essencial para o mundo moderno. Claro, principalmente para esse geração que aprendeu a fazer amigos á frente do computador. E agora usa da Internet principal fonte de estudo. Por que não integrar o estudo e a pesquisa?! Ou melhor, fazer com que os estudantes desenvolverem esses dois papeis?! Pois bem, é isso que os blogs estão proporcionando a essa geração. Além dos alunos terem uma lição de casa diferente, eles escrevem como se invertessem o papel com o professor, podendo, ainda, relacionar-se com os amigos através do blog.
Com o blog de educação física, proposto pela IFPR, pude adquirir novas experiências, conhecimentos...
A idéia inicial era conciliar as atividades práticas com as teóricas. Mas logo passou para os alunos que, por alguma circunstância, não podiam comparecer ás aulas práticas - os alunos "com dispensa". Com o blog foi possível aprender tudo aquilo que poderia ser aprendido na aula prática, e melhor, oferecendo ao aluno novas formas de aprendizagem.

Atividade 8

Na reportagem da revista "Superinteressante", edição nº 222, encontra-se sete hábitos benéficos para nossa saúde mental e física. A matéria deixa de lado toda "aquela história" que estamos cansados de ouvir - coma alimentos saudáveis, pratique esportes etc. - e que nem sempre conseguimos cumprir 100% dessas "medidas"; e focaliza apenas nos simples hábitos.
Segundo a revista, ouvir música faz bem. E auxilia em algo que sempre estamos precisando, até na hora de procurar um emprego: criatividade e concentração. É importante também, sempre pensarmos no futuro, na nossa velhice. Portanto, qualquer atitude que tomarmos sem o devido cuidado pode ter consequências no futuro, em um período em que estamos em total exposição. Assim, para evitar o acumulo de gorduras e estarmos bem preparados para esse momento é mais do que eficiente caminharmos mais e mastigar mais devagar. Ambos tem ligação direta com a balança.
É difícil vivermos sem carro e sem televisão. Mas pode-se mudar a frequência com que se usa esses dois.

Mas a escolha de seguirmos ou não essas "dicas" é nossa. A procupação também desiquilibra nosso organismo.